Diretamente dos anos 1970, principalmente, os looks e cabelos no estilo retrô vem voltando gradativamente. Além da moda em geral, aliás, os casamentos têm aproveitado bastante essa tendência e as noivas têm procurado um penteado boho chic para combinar com o look e a decoração do casamento.

Penteado boho chic

Para combinar com os tecidos fluídos, o ambiente romântico e o estilo bem casual, boêmio e folk, os penteados abusam da pegada “messy” e também se compõem de detalhes florais e acessórios com pedras, por exemplo. Para inspirar e nortear suas escolhas, selecionamos algumas maneiras de garantir um penteado legal para o seu grande dia. Vamos conferir?

penteado boho chic

1. Penteados com tranças e rabos

Uma maneira bem simples de adicionar o estilo boho chic no penteado é utilizando tranças e rabos mais desarmados e bagunçados. O ideal é que as mechas fiquem leves e mais frouxas, de forma que passe aquela sensação de romantismo e conforto para a noiva. Caso seja necessário, é só finalizar com um spray fixador para o efeito desfiado permanecer no lugar.

penteado boho chic

2. Tranças embutidas com flores

Outra maneira de usar tranças é optando pelo formato embutido, mas valorizando ainda o aspecto afrouxado e natural. Para compor o penteado, é interessante aplicar flores delicadas pela trança, de forma que enfeite o cabelo e dê um ar mais boho para a noiva.

IMG_2275

3. Cabelos longos com fitas e headband natural

Também é possível se casar com o cabelo longo, totalmente natural. O penteado aqui é simples, aproveitando os fios laterais para fazer uma laçada, contando com a ajuda de fitas e flores. O ideal é produzir uma espécie de tiara, com o próprio cabelo e alguns detalhes, podendo ser uma headband natural e bem boho chic.

IMG_5079

4. Coque baixo bagunçado com florais

Para quem curte os coques baixos, também é possível produzir um super penteado bem natural e descontraído, priorizando pelos fios bagunçados. para arrematá-los, você pode usar uma pequena tiara de flores ou um acessório solitário que também remete a natureza.

IMG_5101

5. Headbands com pedrarias

Para as noivas que querem realmente manter o aspecto natural de seu look para o casamento boho chic, o ideal é manter os fios soltos e contar apenas com uma headband feita em pedraria. O acessório, por si só, já traz todo o brilho e glamour necessário para o visual ficar perfeito.

IMG_2711

A preferência das noivas quando o assunto é penteado boho chic é o aspecto bagunçado e despretensioso, principalmente. Esse efeito “messy” traz um ar totalmente leve para o look de casamento, e ainda é arrematado com detalhes graciosos e românticos, com tiaras, flores, grampos, entre outras coisas.

O importante é deixar o cabelo bem arrumado e, ao mesmo tempo, confortavelmente frouxo para passar o ar bohemian que o estilo pede. Deixe a natureza falar mais alto em todos os sentidos e preserve a feminilidade em suas mechas, sem que seja necessário o uso de muitas técnicas e artifícios no penteado.

Se gostou dessas inspirações, mas ainda não se decidiu sobre o visual boho chic, então, com certeza, vai adorar também conhecer mais alguns outros tipos de penteados para noivas, em estilos variados!

 


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock