Uma das coisas que toda formanda não deixa de se preocupar é com o cabelo e os penteados para formatura. E escolher o melhor estilo para a ocasião acaba sendo uma tarefa difícil! Afinal, não é todo dia que nos produzimos assim, não é mesmo? O penteado depende do comprimento do seu cabelo, da textura e cor dos fios e até mesmo do formato do rosto!

Para facilitar sua procura por um penteado perfeito, listamos as principais tendências! Que tal? Confira nossas sugestões e escolha o seu para um visual de formanda arrasador!

1- Coques bagunçados

Uma grande tendência em penteados para formatura são os tradicionais coques totalmente repaginados. Agora eles possuem uma pegada mais moderna, com o cabelo propositalmente bagunçado. E o melhor de tudo é que é bem fácil de fazer. Você puxa o rabo de cavalo, desfia os fios com um pente e depois prende o cabelo na altura que desejar. Deixar o coque mais frouxo e com um leve topete é outro detalhe que dá um toque mais desapegado!

penteados para formatura

2- Rabos de cavalo

Se você quer um penteado mais preso, mas não quer muito investir no coque, o rabo de cavalo é uma ótima opção. Ele era um penteado básico, mas que tem sido transformado em lindas opções para festas! Se o rabo for feito com volume, melhor ainda. Você pode deixar um topete desfiado ou intercalar outros detalhes, como tranças e outras amarrações.

penteados para formatura

 3- Tranças

A trança é um dos penteados coringas de muitas mulheres. Você pode criar infinitos modelos com formas diferentes, das mais trabalhadas as mais simples. As tranças embutidas, por exemplo, são uma opção luxuosa para formaturas. Para ficar mais atual, invista sempre no estilo bagunçadinho ou desfiado, mais solto.

penteados para formatura

4- Moicano

Mais moderno que o moicano não há! Esse penteado fica um arraso e necessita de um ótimo acabamento, para dar a impressão de que nada está prendendo o cabelo. O segredo é saber usar bem os grampos e utilizar bastante laquê! Para dar o efeito especial ao penteado, basta preparar o topete primeiro, prender as laterais e depois organizar o cabelo por cima, para não deixar nada aparecer. Fica lindo!

penteados para formatura

5- Penteados para formatura soltos e presos na lateral

O penteado lateral acabou se tornando um dos modelos mais escolhidos por celebridades tanto no Brasil quanto no mundo. O motivo é bem simples: além de prático e fácil de fazer, deixa o cabelo solto bem mais sofisticado. Ótima produção para a formatura, tanto para quem tem cabelo curto quanto longo. Combina com todos os estilos!

penteados para formatura

Agora que você já sabe quais são os penteados para formatura mais em alta, já conseguiu pensar melhor no seu? Escolha aquele que tem a ver com a sua personalidade e que combine também com o seu vestido de formatura, ok? Esses detalhes são essenciais… Cabelos compridos podem tampar detalhes maravilhosos do seu look, por exemplo.

Para se preparar ainda mais pra sua formatura, assine nossa newsletter, combinado?



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock