Pode ser só um detalhe, ou então o penteado inteiro: as tranças sempre são uma opção interessante para as noivas e nunca saem de moda. Aliás, esses tipos de penteados para noivas têm sido tendência e aparecido em vários desfiles de moda bridal pelo mundo afora. Sabia?

Não há erro se você escolher um cabelo com trança para o seu grande dia! Veja algumas maneiras que selecionamos para te inspirar e escolha o penteado que mais expressa o seu estilo. Está pronta para se entrançar nas ideias? Vamos lá!

Penteados para noivas com tranças

O bom de um penteado com trança, é que não existe regra e limite para a criatividade. Você pode optar por uma trança longa ou um coque com detalhes trançados, por exemplo. Também existem as tranças laterais, espinhas de peixe, tranças embutidas, e por aí vai. Nós elegemos 7 modelos que estão em alta e que vão te deixar ainda mais linda no dia do seu casamento:

1. Trança lateral

A queridinha da maioria das noivas é a trança lateral, que ganhou várias versões e adaptações com o tempo. É uma aposta perfeita para mulheres com o cabelo mais longo e que gostam de deixá-lo à mostra, pendendo para a lateral, sobre o ombro.

As tranças laterais podem partir da parte de trás da cabeça, contornando o pescoço. Mas elas também podem começar do próprio ombro, deixando o cabelo mais soltinho e despojado. Para incrementar o visual, também vale colocar pequenas gotas de luz ou flores na extensão da trança, por exemplo.

penteados para noivas

Penteados para noivas: trança lateral

2. Coque provençal ou trança holandesa

As últimas tendências em penteados para noiva tem seguido uma linha mais romântica, com adornos provençais e tranças no estilo holandês, por exemplo. Você já viu esse tipo de trança em algum editorial de moda?

Versáteis, as tranças holandesas beiram a formalidade, mas ainda deixam um toque de romantismo no visual. Seu diferencial está no efeito tridimensional, com os fios embutidos em apenas uma parte da cabeça. Assim, as madeixas ficam com um ar mais volumoso e presas, para mostrar os detalhes do vestido.

penteados para noivas

Penteados para noivas: trança holandesa ou provençal

3. Coque trançado

Seguindo as inspirações de penteados presos, o coque trançado também tem feito sucesso entre as noivas. Ele é uma versão mais despojada do estilo anterior, e é capaz de combinar com todos os tipos de cerimônias — ao ar livre, durante a noite, na praia. Mas como o cabelo fica com os fios todos presos, esse penteado é ótimo para controlar as madeixas do vento e outras intempéries.

penteados para noivas

Penteados para noivas: coque trançado

4. Rabo de cavalo preso em trança

Para as noivas mais modernas, o rabo de cavalo é mais do que permitido, contando que receba algum incremento como a trança, por exemplo. Além disso, esse é um tipo de penteado extremamente prático e fácil de fazer. Você só prende o cabelo para trás em um rabo com uma mecha de trança enrolada sobre ele, funcionando como um elástico. Se você quiser, ainda pode optar por adicionar acessórios, deixando o penteado mais sofisticado.

penteados para noivas

Penteados para noivas: rabo de cavalo com trança

5. Trança invertida com coque alto

Agora vamos sair um pouco das tranças informais e indo para as mais sofisticadas. As tranças invertidas estão com tudo entre as celebridades, nos tapetes vermelhos e, é claro, nos casamentos de bom gosto. Para quem não sabe do que se trata, o penteado nada mais é do que a trança feita de baixo para cima, ou seja, invertida.

Começando pela nuca, por exemplo, a trança vai até ao topo da cabeça, sendo finalizada com um coque alto, tipo leque, podendo ele ser mais preso ou soltinho. O resultado fica bem estiloso, com um ar mais elaborado.

penteados para noivas

Penteados para noivas: trança invertida com coque alto

6. Tiara de trança