Você está precisando organizar um roteiro para festa de 15 anos? Essa parte do planejamento do baile pode parecer complicado, mas com tudo em ordem e na ponta do lápis, as chances são mínimas de algo dar errado!

Para te ajudar não só na escolha do vestido de debutante, mas também no restante do seu aniversário, preparamos então um roteiro prático, com todas as etapas da cerimônia e do baile. Siga os passos com atenção e tenha uma festa de 15 anos incrível e inesquecível! Vamos lá?

Roteiro para festa de 15 anos

1. Recepção

A primeira parte da organização se refere à recepção dos convidados. Então, logo na entrada, você já pode pensar em deixar um livro de mensagens e de assinaturas, para que todos contribuam e você guarde como lembrança desse dia inesquecível, por exemplo.

Roteiro para festa de 15 anos

Roteiro para festa de 15 anos: Recepção

Decoração

Além disso, a primeira impressão da festa é a que fica. Então, abuse do bom gosto na decoração, para que todos se sintam deslumbrados ao chegar em sua festa. Invista em pôsteres grandes com fotos suas, ou uma decoração mais clássica, contendo pequenos itens que referenciam os seus gostos pessoais. Que tal? Existem também vários temas criativos que podem ser trabalhados para decorar o espaço!

Poses para as fotos

O momento de tirar boas fotos é no início da festa, quando quase ninguém ainda chegou. Dessa forma, você ainda estará mais à vontade para fazer poses e o ambiente ainda estará intacto, perfeito para a seção de fotografias.

E, como a recepção é, literalmente, o momento de receber os convidados, aproveite o momento também para tirar as melhores fotos com quem você gosta. Todo mundo ainda está arrumadinho e preparado para os flashes.

Coquetel de entrada

Para receber bem os seus convidados, prepare também um coquetel, para que ninguém fique de mãos — e barriga — vazia enquanto a valsa ainda não acontece. Coloque uma música de fundo mais neutra, de forma que as pessoas comecem a se sentir entrosadas no ambiente da festa.

2. Cerimonial

Existe todo um roteiro a ser seguido na cerimônia de 15 anos. Tudo começa, por exemplo, com a entrada dos familiares, que tomam seus lugares seguidos pelos 15 casais de amigos da debutante. Eles formam um corredor para receber a estrela principal: a aniversariante.

Roteiro para festa de 15 anos

Roteiro para festa de 15 anos: cerimonial e valsa

Depois que ela entra, acontece a recepção pelo “príncipe de gala”, que pode ser o seu pai, namorado ou algum amigo. Ele será o responsável por conduzir você até o local estipulado para os próximos “rituais” da festa.

Entrega da joia

Geralmente, “príncipe de gala” presenteia a debutante com uma joia, podendo ser um anel, um colar ou um brinco, por exemplo. Nesse caso, geralmente é o pai ou o avô que realiza a entrega do presente, simbolizando a passagem da mocidade para a vida adulta.

Troca do sapato

Além da entrega da joia, muitas aniversariantes também realizam a troca do sapato, como rito de passagem. Cheio de simbologia, o ato também conta com a ajuda do pai ou do príncipe de honra, que tira o sapato baixo dos pés da debutante, e troca por um sapato de salto alto, de forma que ela fique pronta para dançar a valsa.

Passagem da boneca

Particularmente, esse é um ritual não muito usado mais, mas confere a entrega da boneca, representando a ideologia de que a adolescente está deixando sua infância e aceitando os novos conceitos morais e sociais de uma mulher.

Outras homenagens

Por último, podem ser feitas homenagens, como entregas de buquês de flores, mensagens de carinho e, também, a hora de projetar um clipe com os melhores momentos da aniversariante em um telão, para todos os convidados assistirem.

Brinde com champanhe

Depois de cantar os parabéns e repartir o bolo, é a hora de brindar a chegada dos 15 anos com champanhe, juntamente com os convidados.

Roteiro para festa de 15 anos

Roteiro para festa de 15 anos: jantar e depois balada!

Dança da valsa

A valsa surgiu nos bailes nos séculos XII e XIII e até hoje não deixaram de fazer parte da cerimônia de debutante. A primeira dança acontece com o pai, a segunda com o avô, padrinho, irmão ou tio (um parente mais próximo), a terceira dança com o namorado, caso houver e, por último, com quem mais quiser dançar com a aniversariante. É importante apenas não estender muito o momento, já que ainda existem outras etapas a serem cumpridas no baile.

Jantar ou ceia

Depois da valsa, acontece o jantar tradicional, em que os convidados são servidos pelo buffet contratado, antes que todos realmente caiam na pista de dança para festejar e aproveitar ao máximo a festa.

3. Balada

Esse é o momento mais esperado dos jovens: a hora da balada! Nesse momento, você pode trocar o seu vestido de debutante pela versão da festa, e colocar até mesmo uma sapatilha ou sapato mais confortável para aproveitar a noite.

Neste momento, você vai abrir a pista de dança com estilo e, para isso, pode contar com uma dança especial, sozinha ou compartilhada com as suas amigas e amigos. Essa atração tem virado febre nas festas de 15 anos e fazem o maior sucesso!

E aí, agora ficou mais claro para você o que deve ter em um roteiro para festa de 15 anos? Essas dicas que trouxemos são práticas e básicas, e você pode personalizar de acordo com o estilo de festa que você quer seguir. Aproveite ao máximo cada momento, até mesmo o do planejamento e organização! E não deixe de contar pra gente nos comentários quais são suas expectativas e o que vai ter na sua festa, ok? Queremos muito saber!

 


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock