O casamento é cheio de tradições que não se perdem, mesmo com o passar dos tempos. O bolo, por exemplo, é uma delas! E, ao contrário do que muitos pensam, esse não é um item que se valoriza apenas pela beleza: também precisa ser gostoso! Então, que tal você conferir alguns sabores de bolos de casamento para o seu grande dia?

1. Bolo de Chocolate

O sabor de bolo que mais faz sucesso é o de chocolate, sem sombra de dúvidas. E isso acontece, pois, o doce agrada desde os convidados adultos até às crianças. Você pode deixar que o chocolate tome conta da massa e do recheio, ou simplesmente manter a massa branca e caprichar nas misturas gourmet para o miolo e/ou para a cobertura.

sabores de bolo de casamento

2. Bolo de Nozes

Outro grande clássico dos casamentos é o bolo de nozes, uma vez que tem um sabor mais delicado e sofisticado. E, realmente, o recheio de nozes é um dos mais pedidos para celebrar os casórios. O interessante desse sabor é que você pode personalizar o bolo com misturas: nozes e damasco, nozes e nutella, nozes e chocolate, entre outras opções.

sabores de bolo de casamento

3. Bolo Baba de moça

Outra possibilidade é o bolo com recheio de baba de moça. Super agradável e suave, esse sabor é recomendado para festas ao ar livre e durante o dia, por exemplo. A receita é à base de coco e leite condensado e você pode harmonizar os ingredientes com frutas, massas brancas, nozes e até mesmo chocolate. A cobertura, geralmente, é feita de merengue ou buttercream.

sabores de bolo de casamento

4. Bolo de Doce de leite

A cara da América Latina, o doce de leite é um dos recheios mais gostosos para bolos de casamento. Por ser bem popular e tradicional, é um sabor que agrada a maioria dos convidados e a massa também pode variar, uma vez que não existem restrições para a harmonização. Se quiser dar um toque mais original, pode misturar nozes, avelãs, castanhas, entre outras opções. Por ser um recheio consistente, você ainda pode apostar em uma decoração naked!

sabores de bolo de casamento

5. Bolo de Chantilly com morango

Outra combinação perfeita também faz sucesso nos casamentos: o chantilly com morango. Esse dueto equilibra muito os sabores, uma vez que o doce corta o azedinho da fruta. Você só precisa tomar cuidado com a conservação do bolo até a hora da festa. Ele deve ser mantido em ambiente refrigerado para não estragar. Se você ainda quiser inovar, pode adicionar outras frutas vermelhas junto com o morango. Perfeitas para os naked cakes, elas ainda têm o poder de criar lindas decorações.

sabores de bolo de casamento

Com todos esses sabores de bolo de casamento, deu para ficar com água na boca, não é mesmo? Então, já comece a escolher o seu preferido. Pense no recheio, nos gostos dos convidados — e dos noivos, é claro — e não se esqueça de combinar o estilo com o restante da decoração. Além disso, não deixe de nos contar qual é o seu preferido aqui nos comentários!


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock