sapatos de noiva

Se você está preparando tudo para o seu grande dia, os sapatos de noiva também entram em questão. É claro que você procura por um modelo incrível, mas existem vários fatores que precisam ser levados em consideração.

Para não ficar durante todo o casamento desconfortável ou prejudicar o visual que precisa ser perfeito, por exemplo, separamos algumas dicas simples de como você pode escolher o sapato de noiva ideal. Vamos lá!

Saiba quando comprar

Os sapatos de noiva devem ser comprados depois que você escolher o seu vestido de casamento. Isso é essencial, uma vez que você já precisa saber qual o modelo do seu vestido de noiva para poder escolher o modelo de sapato que mais combina.

Além do estilo do seu sapato, a altura do salto também precisa estar de acordo com o vestido, bem como seu tecido, cor, textura, dentre outros detalhes importantes.

sapatos de noiva

Combine as cores e texturas

Os sapatos de noiva precisam estar de acordo com o vestido e isso já ficou bem claro. Mas como? Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que eles devem combinar com a textura e o material do vestido de noiva.

É lógico que o sapato não precisa ser exatamente do mesmo material e cor do vestido, e é bom que nem seja mesmo. Também não é obrigatório usar sapatos de tecido, mesmo que recomendem isso.

Fique atenta ao comprimento do vestido

Para a escolha do sapato de noiva ideal, é importante também se atentar ao comprimento do seu vestido. Para modelos mais curtos, você pode optar por sapatos mais arrojados e abertos, por exemplo. Neste caso, só se lembre de cuidar das unhas!

Agora, se o seu vestido for comprido e você não sabe qual sapato é o melhor para ser usado, escolha modelos fechados e de salto alto. Eles são mais adequados pois como o vestido é comprido, ele irá tampar grande parte do sapato. Se a noiva estiver de sandália, pode dar a sensação de que ela está descalça.

sapatos de noiva

Siga o seu estilo

Por mais que o casamento seja um momento clássico, isso não impede que você não possa ser uma noiva com um estilo especial. Os sapatos de noiva podem ser feitos com materiais diversos, como veludo, seda, renda, cetim, brocado e até mesmo incorporar outros detalhes, como fitas, cristais, flores, dentre outros.

O conforto também deve ser um elemento importante a ser considerado na hora da escolha. Muitas vezes as tendências da moda ditam saltos muito altos, enquanto o seu estilo pede sapatos mais básicos e rasos. Não tenha medo de usar o que você gosta! Só tome cuidado para não deixar o visual simples demais, já que seu grande dia precisa ser perfeito!

sapatos de noiva

Escolha a cor

Um grande mito é que os sapatos de noiva precisam ser brancos. É claro que existe uma grande variedade de modelos nessa tonalidade, com texturas diferentes, e são todos lindos. Mas você também pode ousar e dar um toque pessoal no seu visual de noiva, escolhendo cores menos convencionais.

Você pode combinar o sapato com as joias que estiver usando no dia do casamento, ou também com o seu buquê. A cor vai depender muito do seu gosto, do seu vestido e dos detalhes do seu look completo. O sapato vermelho, por exemplo, tem conquistado o coração de muitas noivas.

sapatos de noiva

Tenha um par de sapatos de noiva reserva

Não adianta nada você escolher o sapato perfeito e no grande dia acontecer algum imprevisto. Então, esteja preparada para tudo: tenha um sapato reserva.

É interessante também que esse sapato reserva seja confortável e de salto mais baixo. Só não destoe muito do sapato original, para que não seja notada a diferença entre eles.

Onde comprar?

Os sapatos de noiva precisam ter o seu estilo, serem confortáveis e autênticos para o grande dia. Hoje existem muitas lojas especializadas para sapatos de noiva, principalmente na internet. Você pode, por exemplo, conferir os nossos modelos na nossa loja virtual. Que tal?

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock