Ele virou febre no exterior e chegou ao Brasil com tudo: o Save The Date, expressão em inglês que significa “guarde esta data”. Uma forma legal e descontraída de anunciar a data escolhida para o seu casamento antes de enviar o convite formal, essa tendência ganhou força e pode ser feita de diversas maneiras! Você pode usar toda a criatividade e personalidade nesse “pré convite”.

Quando enviar o Save The Date?

Normalmente, o Save The Date é enviado de 1 ano a 6 meses antes da data do casamento, justamente com o intuito de os convidados se programarem melhor. Alguns casais preferem entregá-lo pessoalmente e outros o fazem de outras formas, como enviando pelos Correios (como foi originalmente lançado) ou pela Internet.

Onde posso fazer o meu?

Uma informação interessante é que diversas gráficas hoje em dia são especialistas em Save the Date. Algumas sugerem até fotógrafos excelentes para fazer as fotos do pré convite! Mas isso é obrigatório? De forma alguma! Essa é apenas uma ideia divertida para melhorar a organização do seu casamento.

Quais as funcionalidades do Save The Date?

Mas quem gosta de inovar, ousar e, claro, descontrair um pouco as tradições do casamento, pode investir na ideia do Save The Date sem preocupações. O anúncio da data antes do convite oficial é, inclusive, ideal para aqueles amigos e familiares que moram longe, ou até mesmo fora do país, para que eles possam facilitar a compra de passagens mais baratas e já fazer reserva de hotéis e pousadas com antecedência, por exemplo.

Ele ajuda na lista de casamento?

Sim! O Save The Date ainda é uma ótima maneira de organizar melhor a sua lista de casamento. Se aquele convidado não poderá mesmo comparecer ao seu grande dia, você já poderá fazer algumas modificações na lista de convidados, que todos nós sabemos que é uma das maiores dores de cabeça dos noivos! Com o aviso prévio para guardar a data, vocês acabam aliviando um pouco os convites oficiais.

O que um Save The Date deve conter?

Os principais dados a serem passados no Save The Date são o nome do casal, a data do casamento, o local e a hora. Simples assim! No caso de ainda não ter decidido onde irá ser e a hora, pode colocar apenas a data escolhida.

Como posso fazer o meu Save The Date?

Ele pode ser feito de diversas maneiras. Separamos algumas inspirações geniais e criativas para você tirar sua ideia:

save the date save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date

 

save the date              save the date

O Dave The Date é uma ideia bem mais simples e divertida que o convite oficial para o casamento, aliás. Nele, a liberdade dos noivos se divertirem e fazerem seus convidados se divertirem também é garantida. Existem muitas opções e modelos para se inspirar, além desses que selecionamos aqui!

A ideia é colocar no convite de vocês a personalidade do casal! Será uma lembrança eternizada para quem receber. Que tal apostar nessa nova moda e se divertir montando o seu? Quer outra dica bacana? Siga o nosso Instagram para ter mais inspirações!


 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock