São poucas as noivas que já marcam a data do casamento tendo certeza absoluta de qual será o seu tipo de buquê. Na maioria dos casos, porém, a escolha costuma ser um pouco confusa, diante de tantas opções lindas e ideias criativas de buquê de noiva que aparecem por aí.

Mas mesmo se encaixando no perfil de noivas decididas, é sempre bom você conhecer outras possibilidades, pois algumas vão até combinar mais com o seu vestido de noiva. Já pensou nisso? Por isso, selecionamos as principais tendências desse acessório indispensável, para que você tenha mais conhecimento no assunto a fim de escolher seu estilo de arranjo perfeito. Que tal? Veja quais são eles:

1. Buquê de flores naturais

Tradicionais, os buquês de flores naturais dão um toque fresco e um aspecto elegante em noivas que gostam de um estilo mais clássico. Mas para atualizar o estilo do arranjo, o ideal é utilizar um floreado da mesma estação do ano em que ocorrerá o casamento, para que elas se mantenham mais conservadas e suportem melhor o clima.

O arremate do arranjo pode ser feito com fitas, pontos de strass e até mesmo com a mesma renda do vestido, por exemplo. O lado negativo desse tipo de buquê, porém, é que fica complicado guardá-lo de recordação. E, ainda com relação a isso, é bom ter cuidado se o casamento acontecer durante o dia ou na praia: ele pode murchar bem rápido em dias mais quentes e estragar o visual e as fotos.

buque de noiva

Buquê de noiva tradicional feito com flores naturais

2. Buquê oriental de origami

Uma ideia bem criativa, utilizada em sua maioria pelas noivas orientais, é o buquê de origami. A arte japonesa, que cria formas com papel, abre possibilidades surpreendentes de flores e arranjos. Para quem gosta de algo mais moderno, essa também é uma ótima opção, já que o efeito é diferente e é possível confeccionar diversos formatos, com várias cores e texturas diferentes: lírios, rosas, diagramas geométricos, dentre outras formas.

Para adaptar o acessório, você ainda pode investir em tecidos, pontos de luz, pérolas, dentre outros detalhes. O lado bom é que esse tipo de buquê pode ser guardado como recordação sem nenhum problema!

buque de noiva

Buquê de noiva de origami

3. Buquê de noiva vintage com broches

As noivas agora também estão aderindo a tendência dos buquês vintage, que utilizam broches variados em sua superfície. Eles são bem diferentes e elaborados, e são montados de acordo com a história dos noivos ou até mesmo da sua família.

Esse estilo pode ser considerado uma verdadeira joia, levando adereços herdados de outras gerações em seu conjunto de detalhes. Os broches, por sinal, dão um aspecto sofisticado e exalam autenticidade no look da noiva, além de ser totalmente customizado e carregar sua personalidade. Mas é claro que, na hora de jogar o buquê, esse fica guardado e são usadas alternativas para arremessar às convidadas, não é mesmo?

buque de noiva

Buquê de noiva vintage feito com broches

4. Buquê de guloseimas (para daminhas)

Para compor o look das daminhas, tem-se usado muito os buquês confeccionados com guloseimas, como chocolates, pirulitos e marshmallows, por exemplo. A opção criativa preserva o aspecto infantil das pequenas, e faz dos arranjos uma alternativa de distração para que elas aguentem as horas da cerimônia numa boa. Vale lembrar também que os buquês de guloseimas não são feitos para comer! Mas se você escolher essa opção, é bom que eles sejam confeccionados com toda a higiene possível.

buque de noiva

Buquê de daminhas feito com marshmallows

5. Buquê minimalista

Existem aquelas noivas minimalistas, que preferem entrar com um flor só na mão, ou então com um buquê o mais simples possível. Esse estilo também tem virado uma forte tendência, e é uma forma de não desviar a atenção para outros detalhes do look, como o arranjo do cabelo ou o próprio vestido de noiva, por exemplo.

Para esse tipo de buquê, escolha flores com caules mais resistentes, que não estraguem facilmente, pois eles serão sua base! Os tons pastéis e nude também dão um ar bastante minimalista, causando um efeito mais romântico e clean ao visual da noiva.

buque de noiva

Buquê de noiva minimalista

6. Buquê de pérolas

Seguindo a ideia do buquê de broches, também existe a possibilidade de montar um buquê de pérolas, para casamentos mais românticos, rústicos ou que transmitam a personalidade vintage da noiva. As pérolas podem vir em pontos estratégicos do arranjo ou então serem as responsáveis por toda a sua superfície (o que facilita para guardar de recordação), como na imagem abaixo.

buque de noiva

Buquê de noiva de pérolas

As tendências em buquê de noiva são realmente deslumbrantes, você notou? É totalmente possível imprimir sua personalidade nesse acessório essencial do look de noiva, e marcar esse dia especial com seu próprio estilo. Qual desses modelos que apresentamos você mais gostou? Conte pra gente aqui nos comentários! Adoraremos descobrir quais são eles!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock