O noivo sempre foi considerado um mero detalhe no altar, já que a noiva rouba toda a cena. Mas de uns tempos para cá isso tem mudado bastante, você tem notado? Desde que as passarelas da moda começaram a apresentar lançamentos mais ousados de trajes para noivos, os homens passaram a ter mais opções para escolher a roupa do casamento.

terno brilhoso

As passarelas trouxeram novas opções para os noivos de personalidade.

Nos desfiles de Milão, principalmente, desde o ano passado, o terno brilhoso foi um item bastante incidente, esbanjando estilo e atitude, repaginando drasticamente o tom sério e fechado desse tipo de traje masculino. Os mestres da alta costura remodelaram os cortes, confeccionaram peças com tecidos mais lustrosos e texturas inusitadas.

Daí surgiram várias perguntas: Parece muita coisa? Os homens realmente vão usar isso? A moda vai vingar? A resposta é totalmente positiva, apesar de sabermos que tendência é algo passageiro no mundo da moda. Mas, o que importa é que tem feito sucesso e o resultado é elegante e moderno.

Pelo menos os nossos noivos têm procurado muito o tal terno brilhoso. Mas eles ainda chegam com várias dúvidas e receios. Então, para que você não seja um deles, preparamos este post. Que tal? Continue lendo e entenda mais sobre essa tendência!

Cores mais fortes e diferenciadas

Os ternos brilhosos geralmente trazem as cores tradicionais, como o preto, o cinza e o azul marinho. Mas eles também abrem um leque maior de tonalidades: uma cartela de cores contendo tons mais fortes, como o vinho, o marsala, o marrom, o azul royal, e até mesmo nuances mais claras, como os tons de prata e o branco perolado!

É claro que a escolha da cor do seu traje pode ser mais irreverente, porém, só não se esqueça de levar em consideração o restante da cerimônia, a cor do buquê da noiva, dentre outros detalhes, combinado?

terno brilhoso

Cortes slim, cores diferenciadas e brilho digno de um noivo exigente.

Lapelas finas e terno brilhoso com corte slim fit

Os ternos de noivos agora estão com modelagens mais modernas, com paletós de decotes mais profundos, com apenas um botão, mais cinturados, além de dar destaque para lapelas mais finas. Os cortes estão vindo também no estilo slim fit, mais estruturados e justos, com calças skinny, dando um ar mais elegante e longilíneo para os homens.

Tecidos brilhosos e acetinados

A tendência é marcada principalmente por essa característica: o tecido brilhante, acetinado, aveludado… O que a personalidade do noivo pedir. Os ternos são mais lustrosos, com materiais que variam entre o sharkskin — que lembra uma pele de tubarão, com um efeito brilhoso), o blend de seda, que é mais discreto, o panamá que é mais lustroso, e o shantung. Aí vai do gosto do homem e do quanto ele quer algo diferenciado.

E então, era isso que você estava procurando? Conseguiu tirar suas dúvidas sobre a tendência do terno brilhoso? Esperamos que sim! Caso ainda tenha ficado alguma coisa, deixe aqui nos comentários ou entre em contato com a gente, que nós te ajudamos a escolher o seu traje de noivo, ok? Será um grande prazer!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock