Muitos noivos sempre têm a dúvida sobre a forma de adquirir seu traje para o casamento. Apesar de a locação ser a forma mais usual, alguns homens ainda preferem comprar o terno de noivo pronto ou então mandam fazer sob medida. Mas qual é a melhor opção? Você está com essa dúvida? Então continue lendo, pois nós vamos explicar melhor como tudo isso funciona!

Qual estilo de traje você quer usar?

Para início de conversa, você precisa ter em mente qual o tipo de traje você vai usar para o seu casamento. Se for um fraque, smoking ou meio fraque, por exemplo, você já pode descartar a opção de compra. Será muito mais difícil você usar novamente a roupa, então só opte por comprar se for um terno tradicional.

terno de noivo

Você usa ternos com frequência?

Essa é outra pergunta importante para você se decidir entre comprar, alugar e mandar fazer seu terno de noivo. Se você usa ternos com frequência, compensa bastante comprar ou mandar fazer. Mas se esse não é o seu caso, talvez seja um investimento sem sentido. Pense em optar pelo aluguel!

terno de noivo

E se eu optar por comprar o terno?

Para quem tem esse tipo de traje como roupa de trabalho, comprar o terno é a melhor opção. Então, se essa for a sua escolha, prefira o corte italiano tradicional ou slim fit, que é uma grande tendência. Esse é um modelo que nunca sai de moda e que cai bem na maioria dos homens. Outro cuidado importante é com relação ao seu corpo: se você for comprar o terno, não pode emagrecer e engordar com frequência acelerada. Caso isso aconteça, fica bem complicado ajustar o terno!

terno de noivo

Mandar fazer o terno é uma boa ideia?

Fazer o seu terno em um alfaiate é uma escolha interessante, porém requer bastante antecedência. É uma opção duradoura, mas geralmente um terno leva de 4 a 5 meses para ficar pronto. Exige muita paciência, já que para ficar bem feito, são necessárias de 6 a 8 provas, bem mais que do próprio vestido da noiva! Apesar de o terno de noivo ficar sob medida, mandar fazer fica um pouco caro. Mas se você tem o costume de usar ternos, pode ser um bom investimento.

terno de noivo

Alugar o terno de noivo é a melhor opção?

Na maioria dos casos, sim. A locação costuma ser mais vantajosa para o noivo que quer um traje mais elaborado ou então que não usa ternos com frequência. É bom somente tomar cuidado com as condições da roupa! Por isso, é importante escolher um local bem recomendado para alugar o seu terno de noivo.

Nesse caso, você precisa ter o contrato de prestação de serviço, com todas as informações do aluguel, do prazo de entrega, das provas e de multas, caso aconteça algum imprevisto com datas ou com o próprio traje. Prefira sempre por ternos mais novos, bem cortados e sem nenhuma anormalidade, para evitar problemas no dia do casamento.

terno de noivo

Depois de ler todas as dicas, ficou mais claro pra você cada opção? Alugar, comprar ou mandar fazer o terno de noivo necessita de bom senso, já que é você quem vai analisar quais são seus objetivos para o casamento e também para a posteridade, se vai usar o traje novamente ou não.

Pense com bastante carinho e escolha a melhor maneira de se vestir para o seu grande dia! Aproveite e confira nossa coleção de roupa de noivo aqui no site!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock