De acordo com uma pesquisa internacional realizada por um dos maiores sites de casamento do mundo, o Zankyou, 47% das mulheres começam os preparativos sozinhas. Aqui no Brasil é um pouco diferente, já que 54% dos casais iniciam o planejamento do grande dia juntos. Mas, sejamos sinceros: as noivas ficam sobrecarregadas, na maioria das vezes, e você bem que podia cuidar de alguns detalhes — como o seu terno para noivo!

terno para noivo

Foto: Vanessa Fonseca Fotografias

Se você está preocupado em acertar na escolha, podemos te adiantar que essa é uma das maiores dúvidas dos homens que chegam até à loja para alugar o traje. Você não está sozinho nessa, amigo! E, na verdade, não existe segredo nenhum, apenas falta de informação. Quer descobrir o que cai bem para o seu biotipo? Então, veja o que preparamos para você:

Ternos para todo tipo de corpo

Antes de procurar o seu estilo, queremos que fique sabendo que existem ternos para todo tipo de corpo. Além disso, o corte não importa muito, mas alguns detalhes são importantes. A manga, por exemplo, deve cobrir somente o punho, e não a sua mão. Esse comprimento precisar ser suficiente para que ao menos um centímetro da camisa fique à mostra — e as abotoaduras também.

Outro cuidado é com as calças. Os modelos de prega são mais confortáveis, mas criam volume no quadril, então, preste atenção nisso. O colarinho costuma pregar boas peças também, já que pode te sufocar se não estiver apropriado para o seu pescoço. O ideal é que ele apareça apenas um pouquinho (visto da nuca, na lapela do paletó).

A atenção também vai para os pés! Nunca combine as meias com os sapatos, e sim com o tom das calças. Em caso de dúvida, aposte sempre no preto, pois ele te livra de “gafes”. E ainda tem a gravata, que deve bater sobre a fivela do seu cinto. Anotou tudo? Então, agora podemos prosseguir!

Terno para noivo mais baixo

Se você é um noivo com a estatura mais baixa, pode investir em ternos com tecidos verticais. Como assim? São aqueles com listras na vertical, como o risca-de-giz, por exemplo, ou tramas. Na mesma linguagem, as camisas listradas também ajudam a alongar a silhueta! Só não componha o visual todo com elas, combinado? Escolha uma coisa ou outra.

Mais um truque bacana é deixar prevalecer apenas uma cor no visual, destacando somente a gravata. Esse artifício deixa o corpo mais esbelto e, se somado com um terno de dois botões ou acinturado, ajuda mais ainda. Nesse caso, o terno slim fit é uma ótima alternativa! Para acrescentar mais algumas dicas, veja o que você deve evitar:

  • Listras horizontais (e xadrez forte);
  • Paletós longos e mais largos (eles encurtam as pernas);
  • Bainhas dobradas;
  • Calças com pregas;
  • Sapatos claros.
terno para noivo

Foto: Vanessa Fonseca Fotografias

Terno para noivo alto e magro

Ao contrário dos baixinhos, se o seu tipo físico é alto — e magro — você pode abusar de tecidos mais pesados, como os de algodão. Você também está liberado para usar cores claras, que dão mais volume. Lembre-se de que listras alongam o corpo e cores escuras emagrecem. Então, uma boa opção pode ser o cinza, o nude, e por aí vai.

É bom que o terno seja aquele com três botões, que acompanha melhor a sua altura, deixando o comprimento do paletó proporcional ao seu corpo. Com relação às calças, garanta que elas tenham um cós e cintura normais, nem longos, nem curtos demais. Isso ajuda bastante a equilibrar a proporção entre as pernas e o restante do corpo, por exemplo. Tirando isso, evite:

  • Sapatos de bico fino;
  • Paletó de dois botões;
  • Gravatas slim;
  • Calças justas;
  • Listras.

Terno para noivo plus size

Para os homens mais musculosos ou que estão acima do peso, o ideal é encontrar um terno para noivo que afine a silhueta. Os tecidos leves, nessa situação, são os mais recomendados: seda, microfibra… E as cores devem ser escuras, assim como explicamos na vez dos noivos baixinhos.

Você pode usar uma combinação monocromática, que causa a sensação de mais altura e te deixa mais magro — desde que sejam sólidas ou com listras verticais. Fazendo isso, as cores não te “partem ao meio”, chamando a atenção da barriga ou dos braços musculosos. O azul-escuro e o preto são os dois tons mais indicados.

Aquelas fendas na parte de trás do paletó, que servem como aberturas de ventilação, também te deixam com um movimento mais livre. Mas, para não chamar muita atenção, procure ternos que apresentem fenda única. Ela vai te dar mais liberdade e menos volume. Então, para recapitular, evite:

  • Fendas duplas no paletó;
  • Cores claras;
  • Listras horizontais;
  • Ternos muito justos;
  • Tecidos pesados.

Encontrou o que precisava para escolher o terno para noivo? São alguns truques bobos, simples, mas que dão uma diferença enorme no seu visual. Leve em consideração o seu biotipo e escolha o melhor traje para o seu grande dia! Para te ajudar um pouco mais, leia também quais são as tendências de ternos para os noivos!


Fotos usadas no post: Vanessa Fonseca Fotografias | facebook.com/vanessafonsecafotografias



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock