A moda sempre se reinventa e isso não é diferente quando falamos de moda masculina. As mudanças graduais no vestuário dos homens evoluiu com o tempo e até mesmo os clássicos e tradicionais ternos entraram na dança. Sim, eles também sofreram uma repaginação e deixaram o visual masculino muito mais elegante!

Provavelmente você já ouviu falar no terno slim fit, que tem sido febre na moda social masculina, certo? Ele é mais justo e passa uma imagem bem mais moderna e jovem. Essa tendência segue a linha clássica, porém com traços mais atuais, como um corte mais acinturado, que destaca mais o corpo do homem.

terno-slim-fit

Se você está procurando algo para vestir em uma formatura, casamento e até mesmo em outros eventos, invista neste modelo de terno! Com certeza, não tem como você errar. Continue lendo e entenda melhor as principais características dessa tendência:

Abotoamento duplo no paletó

O terno slim fit é uma peça mais ajustada ao corpo. Uma de suas peculiaridades é o abotoamento duplo no terno, por exemplo, que ajuda nesse acinturamento e diferenciação do terno tradicional. Além de ficar mais elegante, o modelo dá uma impressão de que o homem é mais alto e magro, favorecendo sua silhueta.

Ajuste perfeito ao corpo

O que mais chama a atenção nessa tendência de terno é que ele se ajusta perfeitamente ao corpo do homem. Por isso é tão importante que você prove antes de comprar ou alugar, para que sejam feitos os ajustes necessários. O ideal é que o corpo não fique muito marcado, para o tecido não repuxar ou ficar com sobras, por exemplo. E isso vale para todas as peças do terno!

terno slim fit

Calça slim e não skinny

Para que o efeito slim fit apareça no seu visual, o terno precisa ser padronizado. Isso significa que, além do paletó, a calça também deve afinar a silhueta. Só tome cuidado para que ela não fique colada demais nas pernas! A  calça do terno precisa ser slim e não skinny (justa demais).

Cores frias como preto e cinza

Os ternos slim fit mais usados são de cores neutras e frias, como o preto e o cinza. Essas são opções mais formais, mas nada te impede também de usar cores mais fortes, como o azul e o vinho, por exemplo. Hoje quem manda é o estilo!

Gravata slim

A melhor combinação para um terno slim fit é usar também um gravata slim. Dessa forma, o visual fica mais equilibrado! Essas gravatas são mais fininhas e deixam o terno bem elegante. Existem as versões mais sérias, mas você também pode optar por gravatas coloridas e até mesmo estampadas.

terno slim fit

Gravata borboleta com terno slim fit

Caso você queria algo mais diferente ainda, pode usar a famosa gravata borboleta. Ela é um destaque no visual, principalmente se estiver em contraste com a camisa. Se você estiver com uma mais escura, escolha uma gravata de tons mais claros, por exemplo. Tente criar esse contraste com o terno também!

Colete

Se você quer um toque a mais de elegância para agregar no look social, invista em um colete, principalmente se você é o destaque do evento (noivo ou formando). O ideal é associar um colete que caia bem ao seu corpo também, de forma que não atrapalhe o corte e caimento do terno slim fit.

É bom que você também fique atento a algumas dicas. Quando estiver de pé, por exemplo, prefira manter o terno fechado, para mostrar justamente seu corte mais ajustado. Não use também coisas volumosas nos bolsos, para que não marque. Experimente colocar acessórios leves, como um relógio discreto ou um lenço! Combinado? Conte pra gente nos comentários o que você achou!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock