Você está quebrando a cabeça para achar um vestido de noiva que realmente lhe caia bem, mas está encontrando somente dificuldades? Provavelmente, não está sabendo levar em consideração os tipos de vestidos certos para o seu biotipo. Já pensou nessa possibilidade?

Na verdade, esse é um grande desafio e um campo desconhecido para a maioria das mulheres. Pensando justamente nisso, vamos explicar neste post quais estilos tem melhor sintonia com cada tipo de corpo. São somente alguns e você escolhe a opção que mais se encaixa na sua realidade, combinado? Então, siga em frente e preste atenção nas nossas dicas:

tipos de vestidos

1. Corpo ampulheta: vestido sereia

A ampulheta é um corpo tipicamente brasileiro, que equilibra o quadril, os ombros e o busto, deixando a cintura mais definida. Esse biotipo, na verdade, combina com quase todo tipo de vestido, mas o que mais valoriza a silhueta é o modelo sereia. Os vestidos de noiva que seguem essa linha, geralmente são justo até parte das coxas, e depois se abrem, como uma calda.

tipos de vestidos

2. Corpo retangular: vestido princesa

O biotipo retangular é aquele mais reto, que geralmente possui o ombro, o colo e o quadril do mesmo tamanho sem a cintura marcada. Para corpos assim, a melhor opção é o clássico modelo de princesa. A saia evasê e a calda ajudam a afinar mais a cintura, dando mais curva à silhueta!

tipos de vestidos

 3. Triangular Invertido: tipos de vestidos com saia em “A”

Para quem tem o tipo físico com os membros superiores maiores, o ideal é buscar vestidos que valorizem mais a parte inferior do corpo. Como os ombros, colo e busto são maiores que o quadril, esses modelos valorizam a silhueta da mulher. Vestidos com corpetes ou com saias em camadas, em formato de “A”, são uma ótima opção. Os decotes em “V” também contribuem para a harmonia do look!

tipos de vestidos

 4. Corpo oval: vestidos cinturados com saia evasê

Quem tem o corpo oval, com pouca cintura, pode optar por modelos de vestidos que evidenciam justamente o contrário: marcam as suas curvas, deixando-a com o aspecto mais fino. Dê mais atenção para os braços, colo e busto também. Dessa forma, você consegue equilibrar mais as partes do seu corpo! Por isso, as saias evasê e os vestidos mais cinturados são os mais indicados para formatos ovais de biotipo.

tipos de vestidos

 5. Corpo pera: tipos de vestidos com detalhes na barra

Se o seu caso se encaixa no corpo pera, antes de dizer o que é indicado, preste atenção no que você deve evitar: vestidos sereia e ou com calda mais justa. Como o seu quadril é mais avantajado que os ombros e o busto, o ideal é destacá-los e disfarçar o restante com saias mais volumosas. Os modelos dos itens anteriores (corpo oval e triangular invertido) também são boas opções, mas você pode investir também em detalhes na barra ou na calda, que tirem a atenção do seu quadril.

tipos de vestidos

Saber seu tipo de corpo é muito importante na hora decidir pelo vestido de noiva. E os tipos de vestidos valorizam não só sua aparência, como também proporcionam mais conforto! Apesar de serem muitas opções, faça a escolha de modo consciente, experimente os modelos e também peça sugestões e ajuda de profissionais. Por outro lado, não se sinta pressionada por ninguém e leve em consideração o seu estilo, combinado? Aproveite e confira também as principais tendências em vestidos de noiva do momento!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock