O bordado floral ganhou espaço na temporada 2017 com tanta força, que coloriu calçados, acessórios, peças estilosas de roupas e até mesmo o jeans. E a ideia deu tão certo que até mesmo a moda festa aderiu a ideia. Por isso, achamos que você merecia entender um pouquinho mais sobre essa tendência!

Bordado floral nos vestidos de festa

Apesar de as estampas e bordados floris serem mais associadas com o verão ou com a primavera, as estações mais frias do ano também aderiram perfeitamente os desenhos, principalmente com brocados e texturas quentinhas, como é o caso da combinação com o veludo e tecidos mais pesados, por exemplo.

bordado floral

Seja apenas em um detalhe nos ombros ou no busto, ou cobrindo a extensão inteira do vestido, o bordado floral garante um ar mais moderno e ao mesmo tempo romântico ao look de festa. Aliás, a ideia é realmente repaginar o visual, que há um tempo não ganhava uma identidade diferente, com possibilidades mais criativas.

bordado floral

Grandes influências do mundo da moda

Quando falamos em estampa floral, não podemos, inclusive, nos esquecer de Christian Dior. Ele sempre foi apaixonado por flores, pelo fato de ter crescido em Granville, uma comunica m Normandia, na França. Sua casa tinha um jardim lindo e florido e, inclusive, foi de lá que saíram a maioria de suas inspirações para criar suas coleções. Mesmo com a direção criativa da Dior assumida por outra pessoa, ainda se pode notar a continuidade do legado do fundador, que sempre tentou evidenciar a botânica.

bordado floral

Mas outras marcas também já ditaram a moda floral em outras temporadas no decorrer dos tempos. Esse é o caso, por exemplo, da Chanel e até mesmo a inusitada Apple — isso mesmo! —, que criou vitrines maravilhosas em Londres para a o lançamento de seu Apple Watch, com flores imensas pela Oxford Street.

bordado floral

Além disso, a italiana Gucci também já apostou nos ares vintage e floral em suas coleções de 2017. A ideia era misturar, ainda, tons pastéis com cores mais vibrantes. A Fendi, que está sob o comando de Lagerfeld, também apresentou uma coleção bem romântica, no ano passado. A grife apostou bastante na estampa e bordados florais, anunciando a tendência para as próximas temporadas.

bordado floral

Como não se apaixonar por vestidos de festa como esses, que trazem toda a graciosidade feminina nos detalhes? Sejam eles evidenciados em seus bustos, apenas, ou em toda a dimensão da saia, são todos incríveis. Nós queremos saber se você gostou da ideia, e se teria vontade de usar um look desses no seu próximo evento. Já pensou ir a um casamento ou formatura com um vestido desses? Conte pra gente aqui nos comentários!

 


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock