Uma das maiores preocupações de uma formanda é saber se vai conseguir manter a maquiagem de formatura intacta. São lágrimas de emoção, transpiração, agitação… Muita coisa pode acabar com a make-up em poucas horas! Mas como a ocasião é especial, você merece ficar quanto tempo for possível com o rosto impecável.

Para fugir da pele brilhando, do lápis borrado no canto do olho, e para evitar que a boca fique com pouco batom no seu baile de formatura, nós selecionamos alguns truques perfeitos pra você! Veja quais são eles e arrase no dia!

maquiagem de formatura

1. Deixe a pele bem preparada

Não existe maquiagem que fique boa e dure em uma pele ruim. Então, trate dela com carinho! O ideal é tê-la sempre limpa, tonificada e hidratada. Se você tem problemas com oleosidade ou poros abertos, por exemplo, pode usar um primer específico, que ajuda a manter a pele mais preparada para receber a make-up.

Outra dica interessante é pulverizar o rosto com um spray de água termal. Sim, não é frescura! Faça isso ao longo do dia e recupere os nutrientes da pele aos poucos. Dessa forma, a maquiagem fica firme por muito mais tempo.

2. Aposte nos produtos à prova d’água

Outra dica importante é se certificar de que os produtos que você vai usar para fazer a maquiagem de formatura são à prova d’água. Converse com quem for te maquiar, aliás, sobre as marcas e confiabilidade do material que vai ser utilizado no trabalho.

A qualidade dos produtos é muito importante na hora da fixação! Eles resistem muito ao suor e até mesmo às lágrimas e são ótimos para peles oleosas também. Os itens principais que passam nesse teste geralmente são a máscara para cílios, a base, o batom e o lápis de olho.

3. Invista em opções matte

Além de produtos à prova d’água, você também pode investir em opções matte, que deixam o aspecto da maquiagem mais sequinho e bonito. Esse acabamento matte é importante para que a produção não derreta com a transpiração, por exemplo. Isso serve para base, pigmentos, batom e blush.

maquiagem de formatura

 4. Use cílios postiços

Se você quer manter a maquiagem arrasadora até os últimos segundos da sua festa de formatura, então precisa adicionar os cílios postiços no lugar de máscara, apenas. Hoje existem produtos bastante naturais, de fácil aplicação e que duram muito!

O segredo de um cílio postiço bem colocado está também na cola utilizada para fixação. Você precisa ter certeza de que ele foi posicionado rente à raiz dos fios verdadeiros da sua pálpebra, ok? E, quando a cola estiver secando, fique de olhos fechados e evite se mexer muito.

5. Prepare a boca para receber o batom

Tem gente que se engana na hora de finalizar a maquiagem com o batom. Afinal, não é só passar uma camada do produto e pronto! Assim como no caso da pele, é importante que seus lábios estejam bem cuidados e hidratados. Use um balm e esfolie também a área com um produto apropriado.

Depois de ter a boca hidratada, uniforme e preparada, utilize um primer específico para lábios e um lápis de contorno. Essas são as duas coisas que mais ajudam a segurar o batom por mais tempo! Outro truque bacana é dar batidinhas de pó facial translúcido por cima da primeira camada de batom, ou então optar por versões de acabamento matte (como já falamos anteriormente, lembra?).

Está mais segura agora quanto à maquiagem de formatura? Lembre-se dos truques deste post na hora de se produzir e mantenha sua make-up intacta e impecável até o final da festa! Se você quiser mais dicas sobre o assunto, é só ler sobre como fazer a sua maquiagem para o dia da formatura!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock