Os looks de festa sempre são motivo de preocupação para a maioria das mulheres, mas o desafio da escolha certa se acentua quando se trata de festas durante o inverno, não é mesmo? Pode ser formatura, festa de casamento e até mesmo aquela balada mais casual: o frio vem sempre acompanhado do drama do look ideal.

A primeira ideia que vem em mente é: ou você congela na rua e fica tranquila na festa — caso seja em local fechado — ou então vai aquecida e morre de calor no evento. Infelizmente, uma das duas coisas podem acontecer, mas queríamos te contar que existem alguns truques bem espertos que funcionam bastante para você poder caprichar no look e, ainda assim, não sentir frio. Vamos aprender?

1. Aqueça as suas pernas com uma meia-calça

Para desfrutar deste truque, você tem duas opções: pode aproveitar a meia-calça para colocar as pernas de fora e apostar em um vestido mais curto, por exemplo. Mas, mesmo se a sua escolha for um longo, a meia-calça ajuda a aquecer o corpo, ficando escondidinha. Opte por modelos mais finos e que não marcam, é claro, para não estragar o visual. Se nos pés você preferir sapatos abertos, é só vestir aquelas que não possuem a biqueira.

festas durante o inverno

Pretas ou não, as meias-calças são o segredo dos looks de inverno.

2. Cubra o seu look com uma estola ou com peles

Além de ser sinônimo de luxo, uma alternativa bastante estilosa — e quentinha — é o uso de peles, sintéticas ou verdadeiras, em coletes, estolas e casacos, por exemplo. A vantagem é que essas peças combinam com qualquer coisa e, apesar da textura mais pesada, não estraga o look. São escolhas perfeitas para casamentos e formaturas nos períodos mais frios do ano e você ainda vai se sentir uma verdadeira estrela hollywoodiana.

festas durante o inverno

Estolas e peles elegantíssimas para te proteger do frio em eventos especiais.

3. Aposte em looks de manga comprida

Se você não quer ter preocupação com estolas, casacos, entre outras alternativas soltas, então a manga comprida é a melhor opção. Hoje, os modelos para festa estão cada vez mais modernos e você encontra vestidos para todos os gostos, além de conjuntos de saia e cropped com manga longa, para proteger do frio e deixar o visual ainda mais estiloso.

festas durante o inverno

Thassia Naves arrasa nos looks de festa e nos dá muita inspiração para produções com longa

4. Opte por um blazer coringa

Principalmente se você for convidada do evento, o blazer coringa pode ser a peça-chave que vai te salvar nos dias frios. Ele é o truque perfeito, pois funciona bem com a maioria dos looks – principalmente aqueles com vestidos mais curtos. Os modelos com cortes mais elegantes e finos caem bem para ocasiões especiais, principalmente os clássicos e pretos, que permitem uma jogada mais aberta com outras cores.

festas durante o inverno

O blazer coringa combina com bastante coisa e deixa o look mais sofisticado.

5. Ouse no look com capas e casacos clássicos

Se você é daquelas que gosta de ousar no look, então precisa dar uma chance para os casacos clássicos, vindos diretamente das modas europeias — trench coats, e sobretudos, por exemplo. Eles ficam muito charmosos e trazem uma elegância totalmente sofisticada para as produções de inverno — até mesmo para eventos mais chiques.

festas durante o inverno

A rainha dos casacos finos é a Kate Middleton, não é verdade?

Além disso, ainda há a possibilidade de investir em capas, principalmente para formandas e madrinhas, uma vez que elas caem super bem em alguns modelos de vestidos para tais ocasiões. Até mesmo as noivas estão aderindo essa moda, sabia? As celebridades, inclusive, arrasam com essas capas e outras possibilidades, então, porque não se inspirar nelas?

festas durante o inverno

As capas são ousadas e diferenciadas e deixam o look de festa muito elegante.

6. Prefira cores mais sóbrias e tecidos mais grossos

Pode parecer bobeira, mas a escolha da cor influencia muito no look de inverno. Não é uma regra obrigatória, é claro, mas é melhor optar por tonalidades mais escuras e fortes, por exemplo. Cores como o verde militar, o azul escuro e o vinho bordeaux são ótimas opções e são tendência, principalmente se vierem somados de tecidos mais grossos, que te protegem mais do clima frio.

look-festa-pele

Agora que você descobriu esses truques, está mais preparada e empolgada para as festas durante o inverno? Esperamos que sim! Vale lembrar que aqui na Patrícia Noivas & Festas nós temos várias opções para o seu look, com estolas, peles, vestidos longos e curtos com manga comprida, entre outras coisas.

Se ainda ficou alguma dúvida ou insegurança, você pode entrar em contato com a gente pelo Facebook ou Instagram e, de quebra, ainda conferir mais dicas e inspirações, combinado? Nos encontramos por lá!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock