Falta apenas um dia para o casamento! Você deve estar super ansiosa, não é mesmo? Mas fique calma e pense com clareza: você precisa fazer algumas coisas simples, porém importantes para que tudo saia como o planejado.

Para ajudar, vamos te dar algumas dicas sobre o que você deve fazer faltando um dia para o casório. Não tem nada complicado ou que exija muito esforço, mas são detalhes que farão toda a diferença!

1- Comece a organizar a chegada de presentes e mensagens

Esse ritmo de recebimento de presentes, flores e mensagens vai se intensificar muito na semana que antecede o casamento. Mas faltando um dia, você pode ter certeza que chegarão mais! Portanto, organize-se, de forma que você não deixe de agradecer nenhum deles depois. Se preferir, separe um cômodo da casa somente para ir guardando, etiquetando presentes e organizando o que já foi respondido e o que ainda falta responder!

um dia para o casamento

2- Arrume uma necessaire com maquiagem para reaplicação

No dia anterior, organize uma necessaire com maquiagem que pode ser utilizada para reaplicação, no caso de ser preciso algum retoque. Se você é uma pessoa que se emociona com facilidade, tenha certeza de que esse cuidado não é supérfluo! Lágrimas vão surgir e você vai precisar de um retoque depois da cerimônia. Para não ter nenhum erro, peça a seu maquiador para te ajudar nisso.

3- Leve um kit de primeiros socorros

Além da necessaire de maquiagem, também arrume um kit de primeiros socorros. Isso não é exagero, acredite! Prepare comprimidos para dor de cabeça, mal estar e band-aids. Você não quer atrair nenhum problema, mas é bom estar preparada para o pior, certo? Para facilitar tudo, também reserve uma garrafinha de água mineral, algodão e pomadinhas para assaduras também.

Muitas noivas também se preocupam com os convidados e disponibilizam nos toaletes da festa uma espécie de kit primeiros socorros também: absorventes, lenços de papel, remedinhos, cotonetes, cremes, fio dental, desodorantes, sabonetes, dentre outras coisas.

um dia para o casamento

4- Não se esqueça de um kit de costuras

Mais um kit indispensável! Organize para levar para a cerimônia e recepção um kit de costuras, com linhas das cores do seu vestido de noiva, agulhas e tesoura. Assim como já falamos antes, você deve se preparar para qualquer imprevisto. Não dê bobeira e não pense somente em você: leve uma linha da cor do terno do noivo também.

5- Cheque o look completo do casamento

Faltando um dia para o casamento, confira todos os itens do look do casamento: vestido de noiva, joias, acessórios para o cabelo e sapato de noiva. Essa é a última chance de você ter certeza de que está tudo certo e no lugar. De preferência, experimente tudo como se estivesse fazendo a última prova do vestido, com todos os detalhes incluídos.

um dia para o casamento

6- Eleja uma pessoa para ser a responsável pelos itens anteriores

Sabe a necessaire de maquiagem e os kits de costura e primeiros socorros? Você precisa levar essas coisas para o casamento, mas não vai poder carregar nada, não é mesmo? Então, eleja alguém que seja responsável por isso. Pode ser uma madrinha ou familiar, e ela deverá levar todas as coisas de que você pode vir a precisar.

7- Repasse os votos do casamento

Aproveite o dia que antecede o casamento para reler e rever os votos de casamento. Certifique-se de que está tudo certo, e que você não quer mudar mais nada para trocar as alianças. Repasse mentalmente os votos e esteja preparada para declarar o seu amor no grande dia!

8- Faltando um dia para o casamento? Relaxe bastante!

Último item, mas não menos importante: relaxe! Você não pode deixar a ansiedade e o nervosismo te dominarem. Então, depois de checar tudo o que deve ser feito, reserve o restante do dia para descansar e começar os preparativos de beleza  e do Dia da Noiva com uma boa massagem, por exemplo. Não se preocupe com nada, pois tudo vai dar certo!

um dia para o casamento

Não tem nenhum segredo para se preparar faltando um dia para o casamento. Você só precisa ficar atenta às dicas, relaxar e aguardar o dia mais feliz da sua vida! Mas antes, conta pra gente: você está ansiosa? Comente aqui no post e boa sorte!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock