Estilos diferentes dominaram o mundo dos casamentos e o vestido de noiva boho chic se tornou uma grande tendência. Mas, afinal, do que se trata essa moda boho? Reunimos aqui algumas informações interessantes e dicas de como aplicar o estilo no seu look. Vamos aprender?

O estilo boho chic

Antes de falar mais especificamente sobre os vestidos de noiva, é interessante explicar o que é, de fato, o estilo boho chic. “Boho” é uma expressão que vem de “bohemian”, que significa “boêmio”. Logo, é uma maneira de fazer referência àquelas pessoas que eram consideradas livres nos tempos antigos, como os artistas, os ciganos e os hippies, por exemplo.

vestido de noiva boho chic

Alguns especialistas na área de moda ainda ousam um pouco mais na definição e dizem que o boho chic é uma mistura do folk (um estilo que abusa de franjas e peças rústicas e artesanais), do hippie, do romântico e do country. É exatamente por isso que as produções características trazem peças que lembram um pouquinho de cada coisa, justamente para trabalhar a proposta original de libertação dos padrões formais.

O vestido de noiva boho chic

Na moda, a tendência boho chic se evidencia bastante nos vestidos, sempre leves, fluídos e esvoaçantes. Para as noivas, é possível investir em babados, rendas, flores e transparências. Os vestidos de noiva, nesse caso, são bem mais leves que os tradicionais, mas engana-se quem pensa que são mais simples. Eles possuem um caimento impecável, de forma mais natural, romântica e até mesmo sensual.

vestido de noiva boho chic

Para deixar o aspecto boho chic bem autêntico, é interessante utilizar tecidos como o tule e o mousseline, por exemplo, para garantir uma modelagem mais descontraída, numa pegada mais “messy”. Se houver bordados e pedrarias, eles podem ser aplicados artesanalmente, para dar um ar ainda mais folk à peça.

Para apostar nesse estilo, você deve fugir das saias volumosas e investir em algo que seja mais delicado, sem abrir mão, é claro, do glamour que o evento pede. A produção boho é perfeita para casamentos feitos durante o dia, por exemplo, e também para aqueles realizados a céu aberto.

vestido de noiva boho chic

Modelos perfeitos para noivas confortáveis

Apesar de explorar bastante os decotes — principalmente os das costas — o estilo boho chic é totalmente indicado para quem quer um visual confortável. Além de desfrutar de um vestido de noiva bastante elegante e diferenciado, a mulher ainda explora melhor os detalhes, deixando o corpo bem à vontade para aproveitar o grande dia sem preocupações.

vestido de noiva boho chic

Ainda que você não queira abrir mão de um vestido mais justo, existem os modelos que oferecem essa característica dentro do estilo boho. Os cortes sereia são muito procurados para este caso, por exemplo, já que também permitem bordados, transparências e rendas, a cara do hippie chic.

Acessórios como toque final da produção

Para arrematar a produção boho chic, os acessórios contribuem bastante. As headbands, por exemplo, são ótimas opções para o cabelo da noiva boho — aquelas tiaras que passam pela testa. Para dar um ar mais rústico, é importante apenas que as peças sejam delicadas, com pouco brilho ou nenhum, para explorar um aspecto mais natural e elegante. Muitas noivas boho chic apostam em flores naturais, por sinal, para combinarem ainda mais com a ocasião.

vestido de noiva boho chic

 

E ai, se encantou ainda mais com o estilo? O vestido boho chic é totalmente elegante e traz um ar totalmente leve para o casamento. Já decidiu se vai se casar com a pegada boho chic? Queremos saber! Conte pra gente aqui nos comentários!


 

 


QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock