A história da moda em si sempre foi bastante rígida, desenhada em padrões impostos pelas passarelas. E quando o assunto é vestido de noiva, as coisas também nunca foram muito diferentes. É até bem natural, ainda hoje, você noivas desesperadas, em busca do vestido perfeito, procurando se adequar às medidas e tamanhos que fiquem ideais para o look do grande dia.

Muitas mulheres, inclusive, sempre reclamaram de não conseguir encontrar modelos em “tamanhos reais”, que valorizassem seu corpo em vez de funcionar como uma fôrma padronizada de mulheres super magras. Por isso, a moda teve de se readequar, com toda razão, e o vestido de noiva plus size é hoje uma realidade.

Então, se é isso que você procura, saiba que temos as dicas certas para você escolher — e encontrar, de fato — o seu vestido perfeito. Vamos lá?

vestido de noiva plus size

Opte pelos cortes princesa e saia evasê

Quando o assunto é vestido de noiva plus size, você deve priorizar as modelagens que alonguem a silhueta e que, de preferência, tenham tecidos mais leves, de maneira que não fiquem tão armados. Quanto ao corte, os modelos mais recomendados são aqueles que não marcam tanto a estrutura corporal, como o estilo princesa com saia evasê, por exemplo. Ele equilibra o quadril com os ombros, que são regiões do corpo que chamam mais atenção.

Evite vestidos apertados ou muito largos

Os dois extremos devem ser evitados, aliás. O corte sereia clássico, por exemplo, que virou febre entre as noivas, não é muito indicado, uma vez que dá mais volume ao corpo. Então, se você é plus size, é melhor fugir desses modelos mais marcados e apertados demais. Além de atrair a atenção para as partes erradas, o vestido ainda pode ser tornar uma peça incômoda no seu grande dia.

Porém, optar por um corte muito solto também não ajuda. O modelo império, por exemplo, dá a impressão de que o corpo é maior, uma vez que o busto fica marcado demais. Então, escolha o vestido que possua a modelagem correta, sem faltar nem sobrar. Combinado?

vestido de noiva plus size

 

Invista em decotes variados

Ao contrário do que muitos pensam, o decote é liberado não só para as plus size, mas também para todos os tipos de noivas. Com bom senso, o detalhe dá vida ao look e garante a sensualidade da noiva na medida certa. Mas como escolher o decote certo? O estilo “coração” é uma boa opção, por exemplo! Ele destaca a região do busto na medida certa e deixa o vestido mais elegante.

E o grande truque do decote, no caso, fica com os acessórios. É bom evitar colares muito grandes, por exemplo, para que a silhueta de forma geral não pareça maior e volumosa. Quanto mais limpo o look — principalmente o colo —, melhor.

Aposte em recortes verticais ou diagonais

Se a sua ideia é afinar a cintura e disfarçar pontos estratégicos, invista em modelos de vestido que possuam recortes diagonais ou verticais — evite ao máximo os horizontais! Dessa forma, você garante um efeito mais alongado. E, para arrematar, opte, se possível, por mangas delicadas, que disfarcem os braços. Nada tão tampado, é claro, mas que te deixe bem à vontade para curtir o seu grande dia.

vestido de noiva plus size

Não se esqueça de que você é uma noiva linda, com todas as curvas que tem para arrasar. A busca pelo seu vestido de noiva plus size tem tudo pra ser deliciosa e sem grandes sofrimentos. Busque sempre por modelos que valorizem as melhores partes do seu corpo e que te deixem confortável. E, o mais importante: esteja feliz com sua escolha, acima de tudo! Se ficar mais dúvidas, é só deixar um comentário aqui no post, que nós te ajudamos, ok?


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock