O vestido para casamento civil merece ser escolhido com tanto cuidado quanto o vestido de noiva tradicional. Apesar de muitas noivas darem pouca atenção para esse traje ou até mesmo terem medo de errar no modelo, a escolha pode ser bem simples.

vestido para casamento civil

Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas certeiras para que você escolha o seu vestido para casamento civil ideal. Continue lendo!

Preste atenção na época do ano e horário da cerimônia

Como os cartórios que realizam o casamento civil funcionam durante o dia, seu vestido precisa se adaptar ao horário. Muito mais do que isso, fique de olho no clima: escolha um modelo de acordo com a estação do ano que você escolheu para se casar.

vestido para casamento civil

As noivas de casamento civil geralmente optam por vestido de comprimento mais curto, mas dependendo do estilo da cerimônia ou do clima, nada te impede de também usar um tailleur ou saia, por exemplo. Mas existem modelos maravilhosos de vestidos tanto curtos ou midi que farão você se apaixonar.

É interessante salientar também que, por conta do horário, você não pode exagerar nos detalhes e no brilho! Se for usar algo mais diferente, tenha bom senso e fuja das extravagâncias.

Escolha a cor de acordo com o seu estilo e ocasião

Na maioria dos casos as noivas optam por vestidos de cores neutras e claras, como o branco, o off-white e tons pastéis. Mas, se você quer fugir do tradicional, pode investir em outras cores, como o amarelo, os tons de azul e até mesmo vermelho.

Escolha um modelo de acordo com seu tipo de corpo

Outra coisa muito importante para ser considerada na hora de comprar um vestido para casamento civil é prestar atenção no seu biotipo. Cada modelo tem suas peculiaridades e pode valorizar ou não seu visual.

Se você tem pernas longas e tronco mais curto, pode escolher vestidos tubinhos ou até mesmo de cintura baixa. Mas, se você tem estatura baixa e pernas curtas, o ideal é usar modelos que possuem comprimento acima dos joelhos e cintura mais alta.

vestido para casamento civil

Para quem tem bustos grandes e quer alongar mais o pescoço, a melhor opção são decotes em “V”, porém não muito grandes! Aliás, tenha cuidado nisso, para não fugir do tom social que o evento pede e parecer sensual demais. Fuja dos modelos muito justos, muito curtos e com decotes muito cavados!

Tenha cuidado com o comprimento do vestido para casamento civil

Os vestidos para casamento civil são marcados pelo seu comprimento mais curto, geralmente acima ou até o joelho. Mas quem vai escolher isso é você! Evite, é claro, modelos curtos demais, mas esteja à vontade para optar por algo mais acima do joelho. Você também pode experimentar os modelos midi, que são tendência e estão com tudo!

Em alguns casos, até mesmo o vestido longo pode cair muito bem. Só é preciso tomar cuidado, como já foi dito antes, com os exageros. Os vestidos no estilo boho chic também estão em alta. Eles podem ser uma boa opção para quem vai casar só no civil e não quer abrir mão do vestido longo tradicional.

vestido para casamento civil

Escolher o vestido para casamento civil ideal não é tão difícil. Viu? Para te ajudar e te inspirar ainda mais, selecionamos alguns modelos perfeitos. Confira abaixo:

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

O que achou dos modelos de vestido para casamento civil que selecionamos? Gostou das dicas para escolher o seu? Então assine nossa newsletter e receba mais informações exclusivas para seu casamento!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock