O Brasil é um país com lindas praias paradisíacas, com paisagens maravilhosas e um mar esplêndido como fundo. Com tanta beleza, alguns casais preferem aproveitar e ter seu grande dia abençoado pela natureza na beira do mar. Aliás, com a atual moda do destination wedding, esse sonho se tornou ainda maior, e mais fácil de se realizar.

O casamento na praia exige, porém, alguns cuidados especiais, justamente por se tratar de um ambiente diferente, tanto para os noivos quanto para os convidados. Mas o foco principal dos cuidados fica na noiva!

casamento na praia

1. Opte por um vestido de noiva simples e confortável

A noiva que decide ter seu grande dia na praia, tem que ter em mente algo mais simples, mais intimista, confortável. O vestido para casamento na praia, então, deve ser de tecidos leves, fluídos, sem muitos detalhes que possam incomodar ou atrapalhar o movimento.

2. Decida o vestido de acordo com o estilo do casamento

Para decidir exatamente qual o melhor vestido para casamento na praia, você deve saber qual será o estilo de casamento que irá preferir. Nesse caso, existem dois: aquele em que os noivos e os convidados ficam com os pés na areia e na beira do mar e aquele em que a realização da cerimônia fica na parte de cima de um salão com o fundos para o mar, ou em cima de um palco feito especificamente para a cerimônia.

casamento na praia

Para a primeira opção, é preciso abolir a ideia do salto alto. Em relação ao vestido, a noiva pode optar por modelos que não chegam até os pés ou com tecidos que não estraguem com o contato com a água do mar ou com a areia, por exemplo.

3. Invista em detalhes leves para o vestido

Os modelos tomara-que-caia, as alcinhas e os decotes tanto nas costas quanto no busto, são super bem vindos. Tudo que transpareça a ideia de a noiva estar leve, delicada e confortável com sua escolha. As transparências também são bem-vindas, assim como os vestidos de noiva de formato sereia, que são perfeitos para a ocasião.

casamento na praia

Os bordados de pérolas, delicadas conchas (paras as mais ousadas), pedras matizadas e rendas leves, são totalmente permitidos. Além disso, a cintura marcada e drapeados também tem seu lugar para essa ocasião.  Tradicionalmente, a preferência fica por conta da cor branca, mas algumas noivas não se importam em usar cores claras e novas tendências, como é o caso do off-white, do ivory, do cappuccino, entre outras tonalidades.

casamento na praia

Uma cerimônia com tamanha beleza e bênção da natureza, tem tudo para ser maravilhosa e inesquecível. Os modelos disponíveis de vestido para praia são lindos, com um toque todo delicado e leve. Na hora de escolher, não esqueça de optar sempre pelo seu conforto! Monte sua produção de acordo com seu estilo e deixe sua marquinha nas areias do litoral! Que tal? Só não se esqueça de nos contar o que você achou aqui nos comentários!



 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock