A tradição da dama de honra começou ainda na Idade Média. No entanto, na época, eram mulheres adultas que se vestiam de forma similar à noiva e entravam na sua frente com o intuito de levar para longe todo o clima ruim de perto dela. Alguns anos depois as mulheres mais velhas foram sendo trocadas pelas daminhas mirins, que deixavam a cerimônia ainda mais graciosa, sendo o vestido infantil uma atração do evento em conjunto com o da noiva.

vestido para dama de honra

No entanto, depois de tantos anos de tradição, hoje em dia contamos com uma grande quantidade de vestido para dama de honra. Ao mesmo tempo que essa variedade é uma coisa ótima, é um fator que causa uma grande dúvida entre as mulheres. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que existem dicas que prometem acabar com a dúvida na hora dessa escolha importante. Veja abaixo algumas delas:

1. Escolha o vestido para dama de honra de acordo com sua idade

Não escolha um traje que não seja para a idade da daminha: O ideal é que o vestido de dama de honra seja coerente a idade da daminha. Se ela for uma criança, prefira as peças mais longas e rodadas que lembram bonecas. As adolescentes e adultas, por sua vez, podem usar vestidos mais curtos e menos infantis. A decisão dos vestidos rodados ou mais retos fica a critério da noiva.

2. Os vestidos devem dialogar com o restante da cerimônia

O vestido da dama deve sempre combinar com os enfeites utilizados na cerimônia. O correto na hora de escolher o vestido da noiva e das daminhas é ter, aliás, uma base na decoração e no estilo da cerimônia como um todo. Se não quiser uma cor só, procure ao menos combinar as que você escolheu.

vestido para dama de honra

Boas opções de cores para uma festa glamourosa e elegante são bege, azul Tiffany, rosa claro e nude, por exemplo. Vale lembrar que as estampas florais também são super permitidas. Aplicações de pérolas também podem ser um ótimo jeito de destacar o look das daminhas.

3. Não deixe o vestido das damas igual ao da noiva

Nunca faça o vestido da daminha e da noiva iguais. Se você está para se casar e escolhe alguma criança linda para ser sua daminha, jamais a vista com um vestido parecido com o seu! Vale lembrar que o vestido da dama de honra deve sempre ter algum detalhe colorido, uma vez que o vestido todo branco deve ser um privilégio da noiva.

4. Nunca tente fazer a criança parecer mais velha

Uma criança sempre deve ser vestida como tal. Mesmo que o evento seja adulto é muito importante manter a essência da infância. Se o casamento for durante o dia, uma boa pedida são os vestidos que não vão até os pés e deixam os sapatos à mostra. Se for à noite, não se esqueça de colocar alguma fita ou laço para que o vestido das daminhas fique mais delicado.

vestido para dama de honra

5. Pense muito bem na escolha da cor

Não descarte a possibilidade de usar cores mais vibrantes, se assim desejar. Embora as cores mais claras sejam as preferidas das noivas, as mais escuras podem dar muita vida a qualquer vestido. Mas antes, lembre-se de que os vestidos devem estar de acordo com a decoração da cerimônia.

Com estas dicas, acredito que você tenha mais facilidade na escolha do vestido para dama de honra do seu casamento. São detalhes simples e fáceis de aplicar, que dão uma diferença enorme na composição do grande dia. Gostou? Então não vá embora antes de deixar um comentário sobre a escolha dos vestidos!


 

 


 

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock