Um casamento é sempre um grande acontecimento para a família. E, com certeza, a mãe da noiva, bem como a do noivo, merecem um cuidado especial. A escolha do seu vestido acaba sendo tão importante quanto o vestido de noiva e o traje do noivo, acredite!

Você está precisando de ajuda nessa tarefa? Então, continue lendo e descubra como escolher o vestido ideal para a sua mãe e também para a sua sogra, é claro. Vamos lá?

img_2747

1. Não use vestido preto

A primeira coisa que você deve levar em consideração na hora de escolher o vestido para mãe da noiva é a cor. Passe longe do preto, e do branco, é claro. Preto significa luto e não é isso que se comemora em um casamento! Invista em peças em tons de azul, vermelho fechado, verde, dourado, cinza… São cores mais elegantes e que fazem jus ao papel da mãe no casamento.

3. Fuja do brilho em excesso

Quando for escolher o vestido com a sua mãe, a auxilie a escolher tecidos mais sofisticados e com menos brilho. Afinal, o dia é da noiva, e ninguém deve ofuscá-la, nem mesmo a mãe. É claro que o brilho tem muito a ver com a cor e o modelo do vestido, mas mantenha o traje dentro da ocasião.

4- Evite decotes e detalhes ousados

Se a sua mãe tem um corpo bacana, não existe problema em usar decotes, desde que não sejam exagerados. O mesmo vale para fendas e transparências, que só ficam elegantes se estiverem na medida certa. Guie-se pela etiqueta, e escolha um vestido que dialogue com a idade e a aparência da sua mãe!

vestido para mãe da noiva

5. Pense no conforto

Na hora de escolher um vestido para mãe da noiva, o ideal é que o modelo seja confortável, acima de tudo! Afinal, são horas de cerimônia e festa, e sua mãe precisa de algo que a deixe bem, sem incomodá-la. Então, tome cuidado com os detalhes, pedrarias, cortes justos, saias longas, dentre outras coisas.

6. A mãe da noiva escolhe primeiro

Como manda a tradição, a mãe da noiva deve escolher o seu vestido primeiro que a mãe do noivo. Você sabia disso? Não é uma regra irrefutável, mas é bom procurar pelo modelo com agilidade, para que a sua sogra também tenha tempo hábil de escolher o dela. Se houver possibilidade, é recomendado até que elas façam isso juntas, ou que pelo menos mantenham-se informadas sobre suas escolhas.

vestido para mãe da noiva

Agora ficou um pouco mais claro como você pode auxiliar na escolha do vestido para mãe da noiva? Leve em consideração sua personalidade, seu biotipo e cores que valorizem seu corpo e condizem com a ocasião. Se ainda ficar mais alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui no post, ok?



*conteúdo atualizado

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock