A cada dia que passa, os vestidos de festa plus size estão mais acessíveis e democráticos. Estar com as medidas acima do padrão imposto pela moda já deixou de ser empecilho para se vestir com estilo e elegância, não é verdade? Hoje é possível criar looks incríveis para quem é plus size!

Se você está à procura de um vestido para esse tipo de silhueta, então encontrou o post certo, que vai te ajudar na escolha. Deixe os medos e tabus de lado e descubra como se vestir de maneira correta e com muito bom gosto! Veja o que é essencial:

Prefira os decotes em “V”

O melhor tipo de decote para mulheres plus size são aqueles que possuem o formato em “V”. Esse decote valoriza muito mais o busto e o colo, além de alongar o pescoço e equilibrar a silhueta. Aliás, os olhares se voltam para essa parte do vestido e tiram o foco das outras partes do seu corpo! Só tome cuidado para não utilizar um decote muito profundo, caso você tenha seios muito grandes, certo?

img_0240

Invista em detalhes na diagonal e alças largas

Quando você estiver procurando pelo vestido ideal, opte por aquele que tenha seus detalhes na diagonal, nunca na horizontal! Os recortes e bordados precisam passar a impressão de afinar a silhueta, e não o contrário! A ideia é usar o desenho do vestido para modelar o seu corpo.

Com relação às alças, você deve escolher aquelas que são mais largas, para dar mais suporte aos seios. Os modelos com alças finas acabam dividindo o braço e os ombros, e expõem o que você quer disfarçar. Além disso, os formatos mais largos dão mais conforto e segurança, já que você pode usar até mesmo um sutiã.

Use brilho com cuidado

O brilho pode até ser usado nos vestidos de festa plus size, mas você precisa ter cuidado com os exageros. Fuja de modelos apertados demais, que marcam o corpo, e que possuem o brilho para acentuar ainda mais a silhueta. Tenha bom senso na hora da escolha. Aliás, essa é uma dica para todas as mulheres, não só as plus size!

Escolha vestidos de festa plus size de cores mais escuras

Seguindo a mesma ideia anterior, o mesmo vale para a cor do vestido. Evite aquelas tonalidades mais claras, que marcam o corpo. No lugar delas, prefira cores mais escuras, como tons de azul, vinho e marsala, por exemplo. Além de garantir mais elegância para o seu visual de festa, essas cores ajudam a afinar a silhueta.

vestidos de festa plus size

Evite o volume no tecido do vestido

Modelos de vestidos com volume, babados e tecidos duros são ajudam! Então, evite ao máximo tudo o que acentue suas curvas. Opte por vestidos de festa que trazem tecidos leves, com caimento despojado, e não se esqueça de marcar a cintura (esse é o grande segredo). Tire o foco dos quadris e do busto!

Escolha sapatos poderosos

Para completar o look, escolha um sapato de festa que seja compatível com o seu vestido. Opte por modelos que não fechem no tornozelo, para não dividir a perna e, se possível, invista nos saltos! Quando estamos mais altas, a sensação de alongamento da silhueta é muito maior.

vestidos de festa plus size

Lembre-se de que o conforto é algo indispensável na hora de escolher vestidos de festa plus size. Vista algo que te dê segurança, além de te deixar deslumbrante, combinado? Conte também com a ajuda da lingerie certa, para não marcar o vestido. Se ficar alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui no post, que nós te ajudamos!



QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock