Os contos de fadas sempre invadiram o imaginário das pessoas e estão presentes em todas as etapas da vida dos humanos. Crianças os compreendem e até mesmo usam suas histórias como referência. O mundo da fantasia é belíssimo e, muitas vezes, é permitido levá-lo para a vida adulta. Mas, de que maneira? Se você é aquela menina que sempre sonhou em usar um vestido de noiva de princesa ou já imaginou como deveria ser lindo o vestido de noiva de uma ou outra das formosas princesas dos contos de fadas, saiba que esse é o caminho certo para encontrar para você um vestido simples e bonito.

A Patrícia Noivas & Festas tem sempre aquele modelo que você procura. É por esse motivo que aqui você vai encontrar orientações importantíssimas sobre como escolher um vestido de noiva simples e bonito.

Escolha difícil! Como escolher um vestido de noiva simples e bonito?

Biotipo

A começar pelo seu biótipo: o primeiro quesito. É preciso conhecer a sua forma para assim valorizá-la em um lindo vestido. Depois fazer a simetria entre você, seu vestido, sua personalidade com o estilo de seu casamento. Casamentos formais e à noite, pedem modelos clássicos e tradicionais, por exemplo, corte princesa, baile ou evasê. Por outro lado, casamentos vespertinos e informais, os modelos curtos são indicados. São diversas as opções para você escolher. Vamos lá!

tipos de vestidos

Biotipo retângulo

Se o seu biótipo é retângulo, com ombros e o colo do mesmo tamanho que o quadril, além da cintura não ser bem definida, os modelos recomendados são os que destacam a cintura: vestidos de cintura baixa, acinturado com saia evasê e o modelo princesa.

tipos de vestidos

Biotipo pera

Biotipo pera, o qual o quadril é maior que os ombros e o colo, escolha vestidos que destacam a parte superior do corpo: corte evasê e acinturados, saia em A com detalhe na barra e acinturado com saia reta e gola mais alta.

tipos de vestidos

Biotipo ampulheta

Colo e os ombros equilibrados com o quadril, no entanto, a cintura é fina e bem definida, a escolha deve ser para o corte princesa, reto, sereia e algum modelo com a cintura um pouco mais alta e com a saia em A.

tipos de vestidos

Biotipo oval

Para corpo com o biótipo oval, com silhueta mais arredondada, destaque o seu colo e os seus braços. Para tanto, são recomendados os modelos de corte império, acinturado com saia evasê e modelos de vestido com a saia em A e decote em V.

tipos de vestidos

Triângulo invertido

Às noivas com o biótipo em que ombros e o colo são maiores que o quadril, triângulo invertido, destaque a parte inferior do corpo, para isso escolha os cortes princesa, o modelo de saia em A e em camadas são ideais.

Até esse momento, você já conhece o seu biotipo e já escolheu o modelo ideal. Nada melhor do que agora você conhecer os cortes. Logo depois, você se tornará a noiva mais linda.