Os contos de fadas sempre invadiram o imaginário das pessoas e estão presentes em todas as etapas da vida dos humanos. Crianças os compreendem e até mesmo usam suas histórias como referência. O mundo da fantasia é belíssimo e, muitas vezes, é permitido levá-lo para a vida adulta. Mas, de que maneira? Se você é aquela menina que sempre sonhou em usar um vestido de noiva de princesa ou já imaginou como deveria ser lindo o vestido de noiva de uma ou outra das formosas princesas dos contos de fadas, saiba que esse é o caminho certo para encontrar para você um vestido simples e bonito.

A Patrícia Noivas & Festas tem sempre aquele modelo que você procura. É por esse motivo que aqui você vai encontrar orientações importantíssimas sobre como escolher um vestido de noiva simples e bonito.

Escolha difícil! Como escolher um vestido de noiva simples e bonito?

Biotipo

A começar pelo seu biótipo: o primeiro quesito. É preciso conhecer a sua forma para assim valorizá-la em um lindo vestido. Depois fazer a simetria entre você, seu vestido, sua personalidade com o estilo de seu casamento. Casamentos formais e à noite, pedem modelos clássicos e tradicionais, por exemplo, corte princesa, baile ou evasê. Por outro lado, casamentos vespertinos e informais, os modelos curtos são indicados. São diversas as opções para você escolher. Vamos lá!

tipos de vestidos

Biotipo retângulo

Se o seu biótipo é retângulo, com ombros e o colo do mesmo tamanho que o quadril, além da cintura não ser bem definida, os modelos recomendados são os que destacam a cintura: vestidos de cintura baixa, acinturado com saia evasê e o modelo princesa.

tipos de vestidos

Biotipo pera

Biotipo pera, o qual o quadril é maior que os ombros e o colo, escolha vestidos que destacam a parte superior do corpo: corte evasê e acinturados, saia em A com detalhe na barra e acinturado com saia reta e gola mais alta.

tipos de vestidos

Biotipo ampulheta

Colo e os ombros equilibrados com o quadril, no entanto, a cintura é fina e bem definida, a escolha deve ser para o corte princesa, reto, sereia e algum modelo com a cintura um pouco mais alta e com a saia em A.

tipos de vestidos

Biotipo oval

Para corpo com o biótipo oval, com silhueta mais arredondada, destaque o seu colo e os seus braços. Para tanto, são recomendados os modelos de corte império, acinturado com saia evasê e modelos de vestido com a saia em A e decote em V.

tipos de vestidos

Triângulo invertido

Às noivas com o biótipo em que ombros e o colo são maiores que o quadril, triângulo invertido, destaque a parte inferior do corpo, para isso escolha os cortes princesa, o modelo de saia em A e em camadas são ideais.

Até esse momento, você já conhece o seu biotipo e já escolheu o modelo ideal. Nada melhor do que agora você conhecer os cortes. Logo depois, você se tornará a noiva mais linda.

tipos de vestidos

Conheça os principais cortes de vestidos de noiva

Levando em consideração que se se trata de cortes para vestido de noiva, os cortes mais comuns são: sereia, princesa, baile, império, evasê e justo. Todavia, há também mistura de estilos assinados por excelentes estilistas. Tudo isso, noiva, para que você escolha um vestido surpreendente, mas também, simples e bonito.

Corte sereia

O corte sereia é o mais recomendado para as noivas magras e altas, pois ressalta suas curvas. Indicado para o corpo tipo ampulheta. Ideal também para cerimônias noturnas em ambientes fechados. É o corte que se pode usar muito bordado e brilho.

Corte princesa

Às noivas que gostam do estilo romântico, com muitos detalhes em bordados e brilho, o corte princesa, com formato de letra A, mais estreito na parte de cima e largo embaixo, cai bem para as noivas cheinhas com estatura pequena. É adequado a qualquer biótipo, mas sempre respeitando a proporcionalidade entre ombros e quadril. É ideal para cerimônias noturnas ou ao entardecer.

Corte império

Perfeito para cerimônias noturnas ou diurnas, o corte império sustenta o busto e não marca a cintura. A saia possui um corte quase reto, podendo ser franzida.

Corte baile

Indicado para cerimônias noturnas em espaço fechado, o corte vestido de baile é ideal para noivas com mais curvas.

Corte evasê

O evasê é um corte que está entre o princesa e o sereia. Disfarça o volume das pernas, sendo ideal para noivas acima do peso ou com quadris largos, de corpo tipo pera.

Corte justo

Justo, esse corte se ajusta perfeitamente ao corpo da noiva e pode ter corte reto ou assimétrico.

Das noivas mais tradicionais às noivas completamente fora do comum, a Patrícia Noivas & Festas tem vestidos dos maiores e melhores estilistas do mundo que certamente sonham junto com a mulher e oferecem vestidos belíssimos para tornar o seu conto de fada em realidade.

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock