Os vestidos para madrinha de casamento são um ponto bastante importante no planejamento do seu grande dia. Afinal, essa decisão envolve várias pessoas! É comum que a escolha seja feita em conjunto, podendo ser um momento bem gostoso com as mulheres mais próximas que você escolheu para te acompanhar até o altar.

vestidos para madrinha de casamento

As maiores dúvidas com relação a isso envolvem modelos e cores. A busca pela harmonia da cerimônia vem em primeiro lugar e são muitas possibilidades! Mas não se preocupe, pois neste post se encontram as principais opções para essa escolha. Ficou curiosa? Então, continue lendo!

1- Vestidos idênticos para todas as madrinhas

Essa é uma tendência mais americana do que brasileira, mas algumas noivas aderem sem medo! Porém, é uma escolha bastante delicada para vestidos de madrinhas. As peças precisam ser feitas todas no mesmo lugar, para não existir nenhuma diferença na cor do tecido ou na costura do modelo. Já que é pra ser igual, tem que ser bem feito, não é mesmo?

Outra coisa que pode ser vista como desvantagem nessa opção de vestidos é que nem todas as madrinhas podem gostar do modelo ou da cor. Aliás, o problema tende a ser até maior: na verdade, o vestido pode não cair bem em alguma madrinha, por conta de biotipos diferentes. Então, se você quer vestidos idênticos para o seu casamento, tome bastante cuidado!

vestidos para madrinha de casamento vestidos para madrinha de casamento

2- Vestidos diferentes e com a mesma cor

Uma alternativa inteligente para o problema citado no item anterior é manter a cor, mas escolher modelos diferentes para cada madrinha. Muitas noivas optam por essa maneira, já que cada vestido favorecerá as qualidades de cada mulher.

Sem dúvidas, os vestidos diferentes e de mesma cor deixam as madrinhas mais confortáveis e felizes. Não é só porque o casamento é seu, que as madrinhas não podem se vestir de acordo com seus gostos pessoais, certo? Estipule além da cor, apenas uma linha de harmonia para ser seguida, como o comprimento ou o estilo.

vestidos para madrinha de casamento

3- Vestidos para madrinha de casamento de modelos parecidos e cores diferentes

Aqui você inverte a ideia anterior! Os vestidos são iguais, mas as cores são diferentes. Todavia, essa opção ainda é um pouco delicada, pois volta na questão dos modelos iguais para mulheres com silhuetas diferentes. Para dar mais liberdade às madrinhas, defina então modelos parecidos com as cores diferentes.

Estabeleça apenas uma linguagem para as cores: todas em tons mais claros ou pastéis, por exemplo. Mas nada te impede que você forme um conjunto de madrinhas com cores frias, quentes ou vivas. Vai depender do estilo do seu casamento. Só não se esqueça de conversar com todas elas, para decidir o que é melhor.

vestidos para madrinha de casamento

4- Vestidos de modelos variados com cores combinando

Essa é a alternativa mais democrática para escolher vestidos para madrinha de casamento. Os modelos são variados, contentando a todas, e as cores apenas combinarão entre si. Para descobrir quais cores dialogam melhor, basta utilizar uma paleta de cores e testar. As possibilidades são imensas e o visual fica ao mesmo tempo harmônico e leve, agradando a noiva e todas as madrinhas.

vestidos para madrinha de casamento

É claro que a escolha pelos vestidos para madrinha de casamento são bastante pessoais, mas você deve conversar com todas as suas madrinhas para chegar em um consenso. Discutam quais cores são as melhores, de acordo com o estilo da cerimônia, e escolham modelos que realmente cairão bem em todas elas.

Se ainda ficou alguma dúvida com relação a essa escolha, que tal deixar um comentário aqui embaixo? Nós te respondemos!

QUER RECEBER DICAS PARA O SEU CASAMENTO?

ASSINE GRATUITAMENTE  E RECEBA ASSESSORIA DE QUEM MAIS ENTENDE DE CASAMENTOS.

Ficamos feliz em fazer parte desse momento especial, obrigado

%d blogueiros gostam disto:
SiteLock